domingo, 9 de maio de 2010

Adelmo e Sagaz apresentam a Amazônia para a Skateboarder.


Adelmo e Sagaz no Mercado do Ver-o-Peso. (Augusto Formiga)




Vitor Sagaz, frontside five-0 no Monumento à Cabanagem. (Augusto Formiga)




Adelmo Junior executa um wallie no Monumento aos revolucionários da Cabanagem. (Augusto Formiga)



Joe Pepper mandando ver no açaí. (Augusto Formiga)


O pro paraense, Joélcio Batman, foi fotografado neste difícil drop, para o documentário pessoal de Kenny Anderson. (Augusto Formiga)


Clint Petterson alimentando-se de cocos das ruas. (Augusto Formiga)




Frontside wallride curvo pelas ruas de Belém, por Kenny Anderson. (Augusto Formiga)

Jake Jones e seu pole jam na Igreja da Trindade. (Augusto Formiga)
Kenny Anderson prova a picanha brasuca. (Augusto Formiga)

Adelmo com o Rio Guamá, que banha Belém ao fundo. (Augusto Formiga)
''Após alguns anos de planejamento por parte de Adelmo Junior, residente na Califórnia, e do intercâmbio com o profissional de Belém, Augusto Formiga, que também já morou na Califa, veio ao Pará um grupo de skaters de renome mundial, acompanhados de um fotógrafo e de um videomaker, ambos da revista norte-americana Skateboarder, exclusivamente para conhecer e documentar a Amazônia brasileira.

O grupo era constituído por oito norte-americanos, entre californianos e novaiorquinos, acompanhados de dois brasileiros - o idealizador da viagem, Adelmo Junior e Vitor Sagaz, que viria juntar-se a eles um dia depois.
O interesse primordial dos caras era fazer imagens nas ruas, tanto que foram ao skatepark da cidade só para olhar e conhecer. Tinham sede de street, e de descobrir junto com os locais os picos mais inusitados da área. Não pararam de andar um dia sequer, desde que chegaram no aerporto, e olha que estamos em época de chuva (alguns deles andaram até debaixo dela)
O segundo interesse deles era de registrar o que pudessem da cultura, da natureza e das pessoas da região amazônica. Tanto que foram em diversos locais históricos e feiras livres como a de São-Brás e a do Ver-o-Peso, comeram bastante comidas típicas, foram no igarapé do Utinga (grande braço de rio que fornece água potável para a cidade), tomaram banho nas águas nativas aonde é proibido, pois é reserva ambiental.
No final de tudo, quando acabaram-se os sete dias de estada em Belém, depois de muitas sessions, resolveram embarcar rio acima e vivenciar uma experiência para poucos: adentrar o coração da amazônia fluvial, indo de Belém até Santarém numa distância de três dias, registrar skate e natureza em Santarém, e depois continuar subindo pelo rio para Manaus, numa viagem de mais quatro dias de barco.*Ao chegar no destino final, seriam guiados por Vitor Sagaz, que acabara de voltar da Califórnia, mas é local manauara.
É isso aí, amigos skaters... não sei ao certo aonde esta trupe de loucos deve estar a essas alturas, mas uma coisa eu sei: tomaram uma atitude pioneira que até mesmo muitos brasileiros não têm coragem, e o principal''
“É a Amazônia na SKATEBOARDER MAGAZINE!!! Quem diria!”
Realização: Skateboarder MagazineSuporte
Local: Amazônia Radical Eventos
Skateboarders: Adelmo Junior (BR); Clint Petterson (EUA); Jack Sabback (EUA); Jake Jones (EUA); Joe Pepper (EUA); Kenny Anderson (EUA); Raymond Mollinar (EUA); Vitor Sagaz (BR)
Fotógrafo: Johnatan Meh Ring (EUA); Videomaker: Josh Welsh (EUA)
FONTE - www.triboskate.globo.com /por: Gabriel Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário